31.03.2017

PROJETO RENOVAR

A educação pode mudar o mundo! É pensando exatamente nessa certeza que a Secretaria Municipal de Educação de Virginópolis deu início, essa semana, ao Projeto Renovar Oficina do Menor Padre Bernardo. O projeto tem a oferecer Educação Integral para os alunos do Ensino Fundamental-Série/Anos iniciais, com dois polos educacionais: Oficina Escola do Menor Padre Bernardo e outro na Escola Municipal Guilherme Machado no povoado de Bom Jesus da Boa vista. Vamos direcionar nossa atenção para alunos com maior vulnerabilidade e dificuldade de aprendizagem. O projeto já está acontecendo de segunda a sexta e contará com apoio pedagógico, oferta de almoço e lanches para os estudantes. Os alunos terão atividades de Ensino-aprendizagem, Oficina de Reforço Escolar, Meio Ambiente, Artesanato, Dança, Música, Informática Educacional e Jogos Coletivos. Estaremos trabalhando e buscando fortalecimento e desenvolvimento para oferecermos um futuro melhor para nossas crianças e por sua vez, contribuir para uma cidade melhor.