11.04.2017

TODOS CONTRA A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde de Virginópolis, por meio da equipe de Vigilância em Saúde, iniciou no mês de março uma nova estratégia para alertar os moradores do município sobre os perigos causados pelo mosquito Aedes aegypti. A equipe de combate a endemias estará implantando faixas nas ruas onde o foco positivo para dengue foi encontrado em mais de 80% das residências.”

O objetivo da ação é que os moradores se alertem para a eliminação dos criadouros do mosquito e auxiliem o trabalho dos agentes de endemias, visto que o maior problema tem sido encontrado dentro das casas e a vigilância precisa ser constante pelo morador.

Lembramos que o município de Virginópolis já registrou casos de dengue em 2017 e que o mosquito Aedes aegypti é responsável também pela transmissão das doenças zika, chikungunya e febre amarela na zona urbana.

Em caso de denúncias ligue para Secretaria Municipal de Saúde no telefone 3416-1404.