De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia global do tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas a cada ano. Desse total, mais de 6 milhões correspondem a fumantes regulares de tabaco, enquanto que cerca de 890 mil correspondem a fumantes passivos, que estiveram expostos à fumaça do cigarro.
O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica e um fator de risco para cerca de 50 doenças, entre elas o câncer, a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e as doenças cardiovasculares.
Entre as mais de quatro mil substâncias presentes no cigarro, a nicotina é considerada a principal responsável pelo vício e a grande vilã nessa guerra. De acordo com especialistas, ao ser inalada, a substância é absorvida pelo pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro, gerando sensações de prazer. Tudo isso acontece em questões de segundos.
Mas, com força de vontade é possível abandonar o vício e preservar a saúde[…]
fonte:https://cura.com.br/dia-mundial-de-combate-ao-fumo/
Do objeto 1.1. Contratação temporária de Fonoaudiólogo Escolar, Formador de Tempo Integral, Monitor de turno, turma ou alunos, Nutricionista Escolar, Pedagogo, Professor de Educação Básica, Professor de Educação Especial (AEE), Professor de Educação Física, Professor de Línguas e Literatura Português e Inglês, Psicopedagogo Escolar (Psicólogo Escolar) e Secretário Escolar, sendo os candidatos classificados no […]
DECRETO MUNICIPAL LINK PARA ACESSO: Decreto 21 de 25 de julho de 2024